O Vasco perdeu nesse domingo (11) para o Internacional pelo placar de 2×1 e se afundou ainda mais no Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino saiu atrás no placar com um gol relâmpago de Rômulo, após desatenção dos zagueiros. O placar ainda seria ampliado por Wanderson poucos minutos depois, abrindo 2-0 no placar. O Vasco chegou a diminuir no final do primeiro tempo com gol da grande revelação de sua base, Rayan, mas não foi o suficiente. Apesar de pressionar e criar chances muito claras de gol, o placar se permaneceu até o fim do jogo e o Cruzmaltino continua amargando a zona de rebaixamento, atualmente na 19° colocação.
Após a derrota, o jornalista Menon, que tem uma coluna no UOL, falou sobre a SAF do Vasco da Gama. Menon criticou a montagem do elenco e a SAF da 777 Partners:
– O Vasco, de tantas administrações, de Eurico a Dinamite, recorreu à panacéia das SAFs. O remédio para todos os males. E ganhou de presente uma zaga com Robson Bambu, Leo Pelé e Lucas Piton. Não precisava de SAF para isso. O resto do elenco não ajuda. Pedro Raul é um caso recorrente do futebol brasileiro: o destaque do Goiás que não dá certo em time grande. Gabriel Pec e Figueiredo são jovens em formação. Puma Rodriguez? Um golaço no Flamengo e nada mais. Zé Gabriel, Erick Marcus, Matheus Carvalho… E a responsabilidade fica com Rayan, garoto de 16 anos. É muito para ele.
Além disso, Menon alertou o Cruzmaltino sobre o iminente risco do rebaixamento:
– É infinitamente menos (o elenco) do que um time precisa para se dar bem em um campeonato tão difícil como o Brasileiro 2023. Ou a SAF contrata bem na janela para continuar na Série A ou economiza tostões e joga a segunda divisão no próximo ano.
+ Atacante Kaio Jorge treina no CT do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News