Faltando menos de um mês para começar a Série B, técnico Marcelo Cabo fala sobre a competição
O Vasco têm quase um mês para focar no início do Campeonato Brasileiro Série B, em que vai usar os jogos que ainda restam da Taça Rio como preparação para a competição. Assim, o Cruzmaltino pretende iniciar a Série B com uma arrancada, para conseguir o acesso a Primeira Divisão com uma temporada sem sustos.
O técnico Marcelo Cabo, nesta terça-feira (04), em participação no Seleção SporTV, apontou as dificuldades da Série B, campeonato que considera mais difícil que a Série A.
– Venho conversando com elenco. Sabemos que o Vasco precisa ser protagonista na Série B. Mas sabemos que vai ser uma das edições mais difíceis, pelas equipes que estão disputando e pelo desenvolvimento da competição.
Marcelo Cabo afirmou ainda, que o Vasco precisa ser protagonista na competição.
– O Vasco tem que entrar como protagonista, começar forte e entrar no G-4 para não sair mais. Estamos aproveitando essa semana aberta para preparar os jogadores. O maior objetivo do Vasco é o acesso. A Série B é muito mais difícil do que jogar a Série A. Eu disputei as duas e sei do que estou falando. Pela logística, tipo de campo, adversários difíceis. Estamos preparando a equipe para ter sucesso na Série B.
O treinador também falou da evolução de Andrey que, ao lado de Galarza e Marquinhos Gabriel, forma o meio de campo ideal do Vasco, neste momento.
– A entrada do Matias (Galarza) deu essa sustentação de intensidade para o Andrey. Jogador que acompanho desde a base, muito potencial, bola parada boa. Mas as entradas do Matias e do Marquinhos Gabriel o ajudaram muito. Meu meio de campo não tem volantes e meias. São meio campistas. Com a bola tem que fazer a transição e sem a bola tem que se posicionar para retomar a bola. Eles estão entendendo a minha ideia de jogo, e eles estão se entendendo. Acho que achamos o meio de campo ideal para iniciar a Série B.
A estreia do Vasco na Série B é no fim de maio, entre os dias 28 e 29, em São Januário contra o Operário-PR.