Dando continuidade na sua implementação de um novo estilo de jogo para o cruzmaltino, o técnico Marcelo Cabo terá um grande desafio no clássico desta quinta-feira, (15) no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Carioca, quando estará diante de um dos ataques mais fortes e eficientes do país, o Flamengo.
Por Alexsandro Andrade
De acordo com o UOL Esporte, com base em números, Marcelo Cabo vem obtendo êxito no seu objetivo, o time vem tendo mais posse de bola e finalizações com o andamento das partidas que treinou.
Para o clássico, Cabo deverá manter o time que disputou e ganhou a equipe da Tombense, em Minas Gerais, pelo placar de 2 a 1, que garantiu o Vasco a classificação para a 3ª fase da Copa do Brasil.
Entretanto, ainda segundo o UOL, o rubro-negro pode poupar titulares para a partida de quinta, pois na sequência a equipe enfrentará a Portuguesa Carioca, no sábado (17), concorrente direto na classificação do Cariocão, e em seguida o Veléz Sarsfield, na estreia da Libertadores na terça
(20), além de terem sido campeões da Supercopa do Brasil no último domingo (11).
Embora o técnico vascaíno esteja invicto no comando, com 3 vitórias e 5 empates, a equipe não vem bem no Carioca, podendo ser eliminado já nesta rodada caso não pontue contra seu maior rival, em caso de empate, a situação ainda será dramática na manutenção do Vasco para a próxima fase do estadual.
O Vasco terá um outro desafio no Clássico, o Tabu. O cruzmaltino não vence do rubro-negro desde abril 2016, pelo placar de 2 a 0 no carioca daquele ano. Desde então, o duelo vem sendo dominado pelo Flamengo, com nove empates e oito triunfos rubro-negros.
Na entrevista coletiva após jogo contra a Tombense, o treinador vascaíno destacou que o planejamento para a partida contra o Fla será individualizado.
“Nosso planejamento agora vai ser individualizado. A gente fez planejamento no coletivo, agora temos boa base para dar sequência à espinha que estamos montando.”