Marcelo Cabo, pelo CSA em 2019, foi campeão alagoano contra o CRB de Chamusca
Há dois anos, o CSA de Marcelo Cabo e o CRB de Marcelo Chamusca protagonizaram a final do Campeonato Alagoano, e numa disputa por pênaltis após uma vitória para cada lado, o time do atual treinador do Vasco da Gama consagrou-se campeão. No mesmo ano, ou seja, ainda em 2019, Cabo substituiu Chamusca e assumiu o comando técnico do Clube de Regatas Brasil. A chegada se deu em outubro para a disputa da Série B, mas, a segunda alegria só viria alguns meses depois quando a edição do alagoano de 2020 foi mais uma conquistada por Cabo, dessa vez pelo lado vermelho. Foi o tricampeonato de Marcelo Cabo, que há havia vencido as duas edições passadas.
Logo mais às 15h05 em São Januário, os caminhos dos xarás voltam a se cruzar, mas dessa vez pela Final da Taça Rio de 2021. De um lado Cabo, que recém chegou ao Vasco e já tem dado uma cara, um padrão ao time, do outro Chamusca, muito criticado pela torcida botafoguense e que a qualquer momento pode ter sua demissão anunciada pela diretoria do Glorioso.
A semana vascaína foi bastante positiva, com o anúncio de quitações financeiras, contratações e possibilidades de futuros negócios. Os comandados por Marcelo Cabo podem até empatar na Colina Histórica que mesmo assim serão os campeões da Taça Rio de 2021. Em caso de título, o Gigante da Colina pode receber da FERJ a quantia de R$ 1 milhão, mas o federação já comunicou que até o momento não goza de boa saúde financeira e não poderá pagar a premiação que é organizada por ela mesma.