Volante mostrou boas credenciais na partida contra o Nova Iguaçu
POR: Gabriel Ramos
Portanto, na partida contra o Nova Iguaçu, na última quarta-feira, o torcedor vascaíno foi surpreendido com uma baixa de última hora. Destaque nas 2 últimas partidas, o volante Yuri Lara ficou de fora por dores no tornozelo direito. O escolhido para substituí-lo foi Matheus Barbosa. Com características mais ofensivas que Yuri, o volante cumpriu bem as funções defensivas do meio-campo vascaíno e deixou uma boa impressão.
Decerto, marcando forte, chegando a exagerar em algumas divididas, Matheus pôde exibir também suas credenciais no setor de criação ao dar uma belíssima assistência para Nenê marcar o terceiro gol vascaíno na partida. O volante comentou sobre sua atuação:
“Muito feliz em contribuir com uma assistência. É sempre bom ajudar a equipe. Vou seguir me dedicando para sempre auxiliar a equipe para sairmos com resultados positivos. Sei que minha função inicial é ajudar na marcação, mas sou um volante que gosto de contribuir ofensivamente também”. Em 2021, Matheus se destacou como um dos principais artilheiros do Cruzeiro.
Expectativa de Matheus em ser titular
Em suma, Matheus já havia estreado pelo Vasco na partida do último domingo contra o Boavista, quando entrou aos 25 minutos do segundo tempo no lugar de Bruno Nazário. Mas, para Matheus Barbosa, começar como titular em São Januário foi marcante:
“Entrar em campo sentindo a força da torcida vascaína é algo que chega arrepiar. Estou muito contente em poder fazer o meu primeiro jogo desde o início com a camisa do Vasco. Melhor ainda que foi com vitória e assistência. Vou manter esse ritmo de trabalho forte para poder ajudar o time na sequência do ano”.
Portanto, no próximo domingo, o Vasco enfrenta o Madureira, e por enquanto, ainda não está definido se o jogador será titular. Decerto, independente disso, Matheus Barbosa está focado em ajudar o Vasco a buscar mais uma vitória:
“Vamos ver a melhor estratégia do professor Zé Ricardo para essa partida. Já estamos focados neste duelo e queremos sair de lá com os três pontos”.
+Saiba todos os detalhes da negociação envolvendo Bruno Gomes e Zé Gabriel >>