Jogador também chegou a ser oferecido ao Botafogo
Luiz Nascimento
À medida que a janela de transferências de inverno se aproxima, surgem novas especulações de jogadores que podem reforçar os clubes brasileiros no meio do ano. De acordo com o site Vascaino.net, o mais novo rumor envolve o nome do meia espanhol Cesc Fàbregas, campeão do mundo em 2010 pela Espanha e atualmente sem clube.
Basicamente, Fàbregas foi oferecido a 777 Partners, empresa que está de forma indireta, gerindo o futebol do Vasco. Uma vantagem é que o meia está disposto a jogar no Brasil. Curiosamente, o jogador não tem o perfil preferencial dos americanos, mas como é um atleta acima da média no futebol, os investidores estão analisando. Por enquanto, não há nenhuma negociação, uma vez que a companhia de Josh Wander só quer acertar esse tipo de contratação quando assumir de vez o futebol cruzmaltino.
Além do Vasco, Fàbregas também foi oferecido ao Botafogo, de acordo com o jornalista Gustavo Hoffmann, da ESPN, porém, Jonh Textor, dono do clube de General Severiano recusou sua contratação em função da idade avançada – o meia tem 35 anos – e de seu histórico de lesões.
Revelado na base do Barcelona, Fábregas começou a carreira no histórico Arsenal de 2003/04, campeão invicto da Premier League. Ficou nos Gunners até 2010/11, quando voltou ao Barça e fez história no time de Pep Guardiola e seu tiki-taka que encantou o mundo. Voltou à Inglaterra em 2014/15, defendendo o Chelsea e desde a temporada 2019, estava no Monaco, da França. Porém, pelo time do principado, jogou pouco nestas três temporadas: fez 68 jogos (com maior regularidade em 2020/21) e fez apenas quatro gols. Na atual temporada, esteve em campo apenas cinco vezes. E com exceção do Monaco, foi campeão em todos os clubes que jogou, com um Mundial de Clubes, uma Supercopa da Europa, uma Europa League, uma La Liga, uma Copa do Rey, duas Supercopas Espanholas, uma Supercopa da Inglaterra, uma Copa da Liga Inglesa, duas Premier Leagues, duas FA Cups, além das Eurocopas de 2008 e 2012 e a Copa do Mundo de 2010 pela Espanha.