Convidado especial do programa MunDu Meneses desta semana, o atacante Neilton, do Água Santa, contou os bastidores da confusão durante partida contra o Vasco, em São Januário, pela segunda fase da Copa do Brasil, no início de março deste ano. Além de uma grande batalha dentro de campo, que terminou na vitória do Cruzmaltino nos pênaltis, a confusão se estendeu fora dos gramados, chegando até na hora da saída dos jogadores do estádio.
Durante a partida, o zagueiro Gary Medel se desentendeu com o jogador e a briga chegou até o lado de fora. Neílton contou os bastidores de toda a confusão pela primeira vez:
– Nós brigamos no jogo e tudo. Eles (Vasco) estavam ganhando de 2 a 0, e ele (Medel) meio que esculachou um jogador nosso, falando mal do time. ‘Quem são vocês, time de m***’, meio que menosprezando o Água Santa. Cheguei no vestiário e fiquei sabendo disso, aí fiquei transtornado, louco mesmo. Voltei do vestiário transtornado. Deu 3 minutos do segundo tempo, o goleiro deles caiu. Aí eu comecei a provocá-lo, aí começou a treta. ‘Hermano, que pasa?’. Estava 2 x 1 o jogo. ‘Que pasa hermano, estão com medo, não falou que o nosso time era de m***, são 2 minutos e o seu goleiro está caído no chão. Aí ele pegou pilha, foi quando comecei a entrar na mente dele dentro do jogo. Ele tentou falar para mim de dinheiro, ele vinha, tentava dar uma chegada. Eu falava ‘hermano, aqui você não vai achar nada, calma’. A gente fez o gol do empate, eu provoquei: ‘fica com medo, não. A gente vai virar, vocês estão com medo?
O atacante contou que a provocação mudou de lado quando o Água Santa tomou o empate no final da partida:
– Aí ele chamou outro companheiro estrangeiro. Aí ele ‘eu tenho dinheiro para te comprar’. Eu falei ‘irmão, você não me conhece’, zoando e tal. Aí peguei pilha com os dois, e esse moleque foi substituído. Aí viramos o jogo, aí o Medel ficou louco, pegou pilha comigo. Eu fui substituído, aí saiu o empate do Vasco, e os caras vieram. ‘Cadê o Neilton?’. Rolou a treta toda lá, eu fui expulso, aí eu falei que a treta não era com eles, que era com o Medel.
Depois que todos os acontecimentos da partida de desenrolaram e o jogo acabou, a confusão chegou na saída do estádio. Mas por fim, Neílton esclarece que a “ameaça” feita a Medel não passa de uma brincadeira:
– Eu vou na sua casa, eu sei onde você mora (risos). Mas foi na resenha, eu não estava bravo. Virou meme. Vascaínos me amam hoje. Eu fiquei mais p*** pelos caras quererem menosprezar. Já jogam no Vasco, já tem um salário bom, vai menosprezar os outros para quê?
+ Puma Rodríguez pode ganhar mais minutos no Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News