Meia entende que a equipe tem muitos pontos a melhorar
Durante o desembarque da equipe no Rio de Janeiro, após a sofrida classificação contra a Ferroviária no interior paulista, o meio-campista Nenê falou com a imprensa e criticou as últimas atuações vascaínas. Segundo ele, a equipe ainda tem muito a melhorar.
“O principal objetivo a gente conseguiu, tanto no Carioca quanto na Copa do Brasil. A gente tem muito a melhorar, mudamos um pouco a forma de jogar, não jogamos nosso futebol no segundo tempo, sofremos além do que deveríamos, mas faz parte. É um time novo, temos que ter paciência para ir entrosando a cada dia a e a cada jogo. Claro que nem sempre vamos ter tempo para isso, o objetivo nós cumprimos, faz parte do processo.”
Ao ser questionado sobre o clássico do próximo final de semana contra o Flamengo, Nenê acredita que pode ser uma oportunidade para a equipe virar a chave e se recuperar das atuações recentes.
“Clássico sempre vai ser clássico, não tem como não querermos jogar para ganhar, principalmente de um rival. Depois teremos um jogo importante na Copa do Brasil de novo. Pressão além disso não vai ter, mas a gente melhorar mesmo nosso jogo, e nada melhor do que um clássico para isso. É uma grande oportunidade para virarmos a chave e ter uma crescente.”
Bem-humorado, o capitão vascaíno brincou com o artilheiro Raniel. O atacante prometeu pagar R$500 para cada assistência que receber. Contra a Ferroviária, Nenê pela terceira vez colaborou com os bons números do camisa 9.
“Ele vai levar o dinheiro amanhã, melhor em dinheiro mesmo (risos). Já estou colocando gasolina e pagando jantar na semana com o dinheiro do Raniel”
Nesta sexta o elenco vascaíno treina no CT Moacyr Barbosa visando a partida contra o rival no próximo domingo, os dois clubes já estão classificados para as semifinais do Campeonato Carioca.
POR: Gabriel Ramos