A vitória do Vasco contra o rival Flamengo, na última quinta feira (15), tem vários pontos a se destacar, como a melhora do jogo do centroavante cruzmaltino Germán Cano.
Por Douglas Damazio
O Germán Cano versão 2021 continua sendo um artilheiro impiedoso e que, com poucos toques na bola, consegue o seu objetivo, que é o gol. Só que o Cano desse começo de temporada está se mostrando um jogador mais voluntarioso e participativo.
Essa evolução, vista nas primeiras partidas da temporada, começa pelo planejamento do jogador, juntamente com a comissão técnica. A opção de não participar em alguns jogos para estar melhor fisicamente se mostrou muito importante, ele consegue ser aquele jogador que ajuda na marcação sobre pressão muito útil no futebol atual, e o próprio mapa de calor , de acordo com o Sofascore, comprova isso. Com uma companhia mais qualificada devido aos jogadores contratados consegue participar mais das construções das jogadas. No segundo gol do Vasco no clássico, fez o que faz de melhor o chamado “facão” nas costas do zagueiro e com dois toques fez seu gol. E no terceiro deu uma arrancada puxando a marcação do zagueiro do Flamengo, deixando assim o Morato mano a mano para marcar.
Para quem enxergava o artilheiro cruzmaltino como somente um matador, já consegue observar um outro jogador, mais participativo e que será muito importante para reconstrução desse novo Vasco.