Departamento de futebol segue “esvaziado”, 14 dias após demitir o diretor-executivo, Alexandre Pássaro, e o técnico Fernando Diniz
Por Fabio Ramos
Apesar da certa apatia da diretoria do Vasco na busca por reforços para a próxima temporada – após o fiasco da permanência na Série B do Campeonato Brasileiro -, dois nomes parecem já estar no radar: Anderson Barros, atualmente no Palmeiras, e Ricardo Gomes seriam os principais alvos do Vasco para o departamento de futebol. Departamento esse que segue “esvaziado” 14 dias após demitir o diretor-executivo, Alexandre Pássaro, e o técnico Fernando Diniz.
A informação de que o diretor palmeirense interessa ao Cruzmaltino é do jornalista Gilmar Ferreira, do “Extra”, e sua possível chegada depende do resultado da final da Copa Libertadores – entre Flamengo e Palmeiras, que será disputada neste sábado (27), no Uruguai – e também dos interesses da nova Presidente do clube paulista, Leila Pereira. Anderson Barros, que chegou a passar pelo Vasco em 2017, chegou ao Alviverde para substituir Alexandre Mattos. Com o diretor de futebol, o clube foi campeão do Paulistão, da Libertadores e da Copa do Brasil.
Já Ricardo Gomes é um velho conhecido dos vascaínos e – segundo apuração do UOL – chegaria em um novo cargo a ser criado, para trabalhar diretamente com o executivo de futebol e fazendo um elo entre o elenco e a diretoria. Ricardo foi campeão da Copa do Brasil com o Vasco em 2011. Já em 2013 exerceu a função de diretor técnico. Conta a seu favor o bom ambiente que possui em São Januário. Ele não trabalha desde 2019, quando deixou o cargo de diretor do Bordeaux, da França.
