O presidente eleito Jorge Salgado anunciou na manhã desta terça (5) a chegada de Luiz Mello para ser o novo CEO corporativo do Vasco. Advogado de formação, Mello tem MBA em Gestão Esportiva e Master em Administração, ambos obtidos em Barcelona-ESP.
Por Lucas Rodrigues
No comunicado, Salgado diz que o novo CEO será responsável pela coordenação e integração dos departamentos do Clube, acompanhando a execução orçamentária e cumprimento de metas, com o objetivo de agregar eficiência, otimizar custos e garantir a qualidade dos serviços.
O Papo na Colina obteve mais informações sobre o trabalho de Luiz Mello na futura gestão. O profissional fará a integração entre as vice-presidências, cargos essencialmente políticos, junto aos executivos que irão atuar no clube. Ele também acompanhará a reestruturação financeira do Vasco em todas as áreas, junto do vice de finanças Adriano Mendes.
Mello participará do comitê gestor do futebol quando necessário e quando as decisões forem pertinentes à sua atuação. No mesmo comitê ainda estarão o Jorge Salgado, CEO do futebol e VP’s de futebol, finanças e marketing.
A posição sempre esteve no organograma da futura gestão, entretanto não foi anunciada até que um nome fosse escolhido para atuar. Luiz André de Figueiredo Mello tem 38 anos e é ex-presidente da Apfut, entidade pública criada para fiscalizar o cumprimento do Profut. Ele já trabalha junto das equipes de transição, tem perfil discreto e muito técnico.