Nomes apontados pela 777 Partners para compor o futebol da Vasco SAF, Paulo Bracks e o CEO Luiz Mello falaram com o elenco e a comissão técnica antes do treino de hoje. Foi assim que os dois dirigentes deram suas credenciais para a partir de agora estarem mais envolvidos no futebol vascaíno.
As funções de ambos não exclui a de Carlos Brazil. Mello e Bracks falaram também da transição para a Vasco SAF. O teor da conversa com os jogadores pode ser sintetizado na palavra “obsessão”:
“Qual é a minha missão aqui como vocês? Agregar, complementar o trabalho que vem sendo feito e deixar que vocês se concentrem exclusivamente no campo de jogo. Jogador tem que se preocupar com o trabalho dele. Deixar vocês com a cabeça 100% nessa obsessão. Aí tem que ser obsessão. O acesso é obsessão. É respirar acesso, dormir com acesso, no treino, na academia, no campo de jogo. Pensar na camisa que vocês honram hoje, no tamanho do Vasco. Eu tive a oportunidade de ir para outro clube, outro clube grande do Brasil, mas quis vir para cá. Pela grandeza e pelo lugar que o Vasco está hoje e pelo lugar que ele estará a partir de novembro com o trabalho de vocês. Quem joga e vai conseguir o acesso é o grupo de atletas. A gente dá o suporte“.
Com o objetivo de motivar o elenco, Paulo Bracks citou o clima durante a partida cujo placar terminou em goleada vascaína por 4 a 0 em São Januário:
“Para vocês terem ideia do que eu vi da arquibancada no jogo contra o CRB. Vi um ambiente externo espetacular. Sempre temi jogar em São Januário. É f… jogar em São Januário. E vai continuar sendo f…, porque a torcida abraça“.
Motivação e conscientização do que é jogar no Vasco. Luiz Mello viajou com o plantel para Campinas-SP, onde o Vasco perdeu por 3 a 1 para a Ponte Preta. Já Paulo Bracks, começou oficialmente suas atividades nesta quarta (11) justamente com essa conversa de apresentação para o elenco. Ele foi contratado para ser o principal nome do futebol vascaíno, já trabalhava de maneira colaborativa com Carlos Brazil, e chegou, inclusive, a sondar Odair Hellmann para o comando técnico do time cruzmaltino.
Foto destacada: Daniel Ramalho/CRVG