O Vasco da Gama perdeu na última sexta-feira por 3 x 1 para o CSA, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Derrota que foi um tiro no pé do torcedor vascaíno.
Mesmo com todo o apoio da torcida, com quase 10 mil torcedores no Estádio, o Vasco não conseguiu praticar futebol com o adversário.
Agora, 6 pontos atrás do G4, e tendo dois jogos chaves nas próximas rodadas (Guarani e Botafogo), somente um milagre pode salvar o Cruzmaltino na competição.
Milagre esse que parece está muito distante do time comandado por Fernando Diniz. São 6 jogos, vencendo os 6, o Vasco chegaria aos 65 pontos. A possibilidade existe, porém, quando o Gigante venceu 6 jogos seguidos pela última vez? O máximo de vitórias seguidas que o Cruzmaltino conseguiu na Série B foram 3 jogos, após a chegada de Nenê.
É possível? Sim. É complicado? Sim. O torcedor tem todo direito a se agarrar em sua fé e torcer até o final, porém, se o Vasco vencer os 6 jogos chegará aos 65 pontos. 65 pontos esses que, umas 5 rodadas atrás, já era um número bem questionável.
A diretoria tem que começar já o planejamento para o ano de 2022 para não ser ”pego” de surpresa novamente. A torcida não quer mais desculpas. Não quer saber mais de coisas que não interessam. A torcida quer 3 pontos.