• Home
  • Quem Somos | Papo na Colina
  • Política de Privacidade
  • Notícias do Vasco
  • Vai e Vem do Vasco
  • Contato
  • Monte seu Vasco na Libertadores
Papo na Colina - Notícias do Vasco da Gama
  • Home
  • Quem Somos | Papo na Colina
  • Política de Privacidade
  • Notícias do Vasco
  • Vai e Vem do Vasco
  • Contato
  • Monte seu Vasco na Libertadores
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Quem Somos | Papo na Colina
  • Política de Privacidade
  • Notícias do Vasco
  • Vai e Vem do Vasco
  • Contato
  • Monte seu Vasco na Libertadores
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Papo na Colina - Notícias do Vasco da Gama
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Papo de Domingo: Decepção

Redação Por Redação
31 de outubro de 2021
Em Notícias do Vasco, Papo de domingo
0
Foto: André Durão / ge

Foto: André Durão / ge

DECEPÇÃO

Leandro A. Rodrigues

 

Na sexta-feira, dia 29 de outubro de 2021, novamente, foi difícil de conseguir dormir. Após a derrota, em casa, por três a um, contra o CSA, foi difícil deitar-me nos braços de Morfeu.

📲 Receba as notícias do Vasco direto no WhatsApp! Entre no canal do Papo na Colina

Li alguns textos a respeito da partida e, neles, duas palavras faziam-se constantes: vergonha e vexame. Respeito a forma de pensar dos seus autores, mas, na realidade, discordo. Para mim, de forma muito pessoal, a palavra é DECEPÇÃO.

Não acho que tenha sido uma vergonha, pois futebol é um jogo e, como em todo e qualquer jogo, há sempre o imponderável. Do outro lado, havia um time que, assim como nós, estava lutando para conseguir o acesso. Acreditar que perder para um adversário, de forma limpa e honesta, venha a ser uma vergonha, é o equivalente a acreditar que o outro inexiste. Não houve corpo mole. Não houve entrega. Não houve falta de empenho. Infelizmente, houve incompetência. E, com isso, infelizmente, houve a derrota.

Também não acredito que seja um vexame. Sei (sabemos) de toda a história do Club de Regatas Vasco da Gama. Sei (sabemos) do peso que possui o manto com a cruz no peito. Não queremos aniquilar isso. Não podemos aniquilar isso. Não temos o direito de fazer isso. No entanto, temos o dever de construir novas histórias. Temos o dever de alcançar novas conquistas. Não podemos nos sentar em nosso passado e usar as nossas glórias anteriores como argumento para a obrigatoriedade das vitórias futuras. Novamente, tal atitude, seria descreditar a presença do outro que, assim como nós, têm sonhos, objetivos e planos.

Creio que vergonha e vexame tenha sido arremessar copos e latinhas em direção ao gramado. Creio que vergonha e vexame tenha sido a violência no entorno de São Januário. Isso, sim, é uma verdadeira vergonha e um literal vexame.

O resultado de ontem, para mim, deve ser resumido por uma outra palavra: DECEPÇÃO. Decepção pela frustração de mais um resultado negativo em casa. Decepção pela falta de competência para retribuir à torcida a bonita festa, que ela fez, antes e durante a maior parte da partida. Decepção por, novamente, todos os resultados terem sido favoráveis, e o time não ter conseguido se valer disso. Decepção pelo acúmulo de decepções, que temos colecionado ao longo dos anos. Decepção por não conseguir ver uma

luz no fim do túnel. Decepção por ter, agora, que se agarrar a míseros 6% de probabilidade de acesso. Decepção por não conseguir, no presente, alcançar o mínimo de resultado expressivo. Decepção por, nos últimos anos, ter perdido o papel de protagonista, o de coadjuvante, o de articulatório para, infelizmente, assumir o de figurante no cenário esportivo estadual, nacional, continental e mundial.

Hoje, dia seguinte ao jogo, após uma péssima noite de sono, sinto, na boca, um gosto amargo. Volto a dizer: não é gosto de vergonha nem de vexame. É um gosto prolongado de decepção.

Saudações Vascaínas!

Tags: DecepçãoPapo de DomingoVasco
Publicação anterior

Opinião: Somente um milagre salvará o Vasco

Próxima publicação

Só golaço! Crias da base do Vasco, Evander e Talles marcaram no final de semana; assista os gols

Próxima publicação
Evander marcou na Dinamarca

Só golaço! Crias da base do Vasco, Evander e Talles marcaram no final de semana; assista os gols

Por favor acesse para participar da discussão

Mais vistos

  • Salários do Vasco na temporada de 2026

    Salários do Vasco na temporada de 2026

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Monte seu Vasco na Libertadores: o jogo que está viralizando entre torcedores do Gigante

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Venda da Vasco SAF exige aval do Conselho Deliberativo

    0 compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0

Mercado da Bola 🔥

Rayan comemora gol pelo Vasco

Bolada à vista! Ex-joia do Vasco entra na mira do Liverpool e pode gerar lucro milionário

12 de junho de 2026
Marino ainda não rendeu no Vasco da Gama

Quer sair! Marino Hinestroza abre conversas para jogar no Deportivo Cali

12 de junho de 2026
Papo na Colina - Notícias do Vasco da Gama

Somos um site destinado a compartilhar notícias do Club de Regatas Vasco da Gama. Não temos nenhum vínculo com o clube.

Acompanhe-nos

Publicações recentes

Jair em jogo do Vasco

Retorno confirmado! Jair supera grave lesão e reforça o Vasco no segundo semestre

12 de junho de 2026
Rayan comemora gol pelo Vasco

Bolada à vista! Ex-joia do Vasco entra na mira do Liverpool e pode gerar lucro milionário

12 de junho de 2026
  • Quem Somos | Papo na Colina
  • Contato
  • Política de Privacidade

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Quem Somos | Papo na Colina
  • Política de Privacidade
  • Notícias do Vasco
  • Vai e Vem do Vasco
  • Contato
  • Monte seu Vasco na Libertadores

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.