O Dr. Walter Brito Lima e seu irmão Wevergton Brito Lima, solicitaram uma ação para impedir a AGE do dia 30 de abril. Com o processo nº 0101635-50.2022.8.19.0001, em trâmite na 3ª Vara Cível da Capital/RJ, o pedido de liminar prevê que a atual diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama, tenha direitos limitados, a ação alega que eleição de 2020 ainda está sub judice e dessa forma, “decisões que tragam consequências irreversíveis” não podem ocorrer.
Foi solicitado medida de urgência para o julgamento, caso não ocorra até o dia 30 (sábado), eles pedem para que o caso seja deferida a liminar favorável e que os efeitos da AGE sejam suspensos.
A informação vem através do Twitter @Danteskoo
Na última semana, líderes políticos da oposição do Vasco se reuniram no escritório de Leven Siano para questionar alguns pontos do processo da SAF e, na ocasião, cogitaram judicializar a AGE do dia 30.
A votação em Assembleia Geral é para aprovar ou não eventuais mudanças no estatuto que têm como objetivo permitir a possibilidade de constituição de uma SAF. Esse é o segundo de quatro passos do rito que pretende vender 70% das ações da futura SAF à 777 Partners.
Confira o processo clicando aqui