Com empréstimo até o final de junho, o Penafiel quer a renovação do meia Bruno César, que defende o clube português desde outubro de 2020, por mais uma temporada e já fez contato com o Gigante para um novo acordo. As negociações estão no começo ainda, porém há empecilhos no meio da negociação. A informação é do Esporte News Mundo.
No contrato atual, o Vasco paga 70% do salário de Bruno, gerando assim, uma despesa de mias de 100 mil reais mensais, que no caso está sendo inviável para o clube, tanto que desde dezembro, essa despesa não é paga.
A prorrogação deste empréstimo agrada a diretoria vascaína, desde que o clube português arque com a maior parte do salário do meia. Cria-se um impasse, haja visto que o Penafiel não subiu à Primeira Divisão, pois faltando 1 rodada para o fim do campeonato, o clube ocupa a 7ª posição, com 43 pontos, dificultando assim o aumento de receita. O Penafiel entende também que é necessária a manutenção do meia para planejar voos maiores na próxima temporada.
O atleta conseguiu manter uma regularidade, e jogou 25 partidas, no total de 33 no campeonato, foi banco em apenas 3 oportunidades. Se contarmos a Taça de Portugal, o meia fez 5 gols em 26 partidas, 1 gol a mais que em todo tempo de Vasco.
Por Alexsandro de Oliveira