O atual presidente interino do Barcelona, Carles Tusquets, planeja vender o meia atacante Philippe Coutinho até o final do seu mandato que termina no dia 24 de janeiro, informou o jornal catalão Ara. A atual situação financeira do clube catalão não é boa, dessa forma foi dada a instrução ao diretor de futebol, Ramon Planes, para vender o atleta brasileiro.
Por Leonardo Dias
Entretanto, um presidente interino não teria a autonomia necessária para tomar essa decisão. Outro fator a se destacar, Koeman tem um elenco curto e limitado para a temporada e junto as recentes lesões dos jogadores, a venda de Coutinho pode não ser executada. O treinador também foi um dos que apostou no jogador no início da temporada após sua chegada do Bayern.
Uma possível venda do jogador, poderia ajudar o Barcelona na busca de contratar jogadores como Eric García do Manchester City, o atacante Depay do Lyon. A Liga Espanhola só permitirá a contratação de um novo atleta, caso o clube venda outro por um valor quatro vezes maior do que o contratado.