O início da gestão da 777 Partners sobre a SAF do Vasco da Gama vem gerando muitos elogios recentemente. Em boa fase, o clube investiu mais de 100 milhões de reais em reforços e já montou um bom time titular, que vem se mostrando competitivos nos primeiros jogos importantes do ano. Entretanto, na última semana, mais uma notícia relacionada a SAF animou os torcedores vascaínos: a notícia de uma possível “parceria” entre a 777 Partners e os donos de Newcastle e Chelsea, que poderia gerar mais dinheiro para o clube.
Segundo o The Athletic, o Newcastle, comprado pelo Fundo Soberano da Arábia Saudita, e o Chelsea, comprado por Tobb Boehly e o fundo Clearlake Capital, buscam adquirir um conglomerado de clubes e entrar neste modelo. A partir disso, também afirmou que a 777 Partners vem conversando com grupos internacionais como os de Newcastle e Chelsea para receber investimentos. Amanda Staveley, sócia do Newcastle, afirmou o interesse:
– É complicado. Nós estamos olhando para uma outra estrutura que nos permita fazer ambos, talvez, algo um pouco diferente que nos dê oportunidade de trabalhar com muitos clubes.
E como isso afetaria o Vasco? Por contrato com a 777 Partners, o Vasco deve ser o “flagship”, ou seja, o principal clube do grupo na América do Sul, além de ter um investimento anual condizente com um clube da elite do futebol brasileiro. Dessa forma, com essas condições garantidas em contrato, o clube estaria protegido de virar um clube satélite e se entende que uma venda seria positiva, pois significaria gerar mais dinheiro e investimento.
Procurado, o Vasco SAF não se manifestou.
+ Agustín Canobbio no Vasco? Dirigente do Athletico-PR fala a verdade sobre
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News