Os prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), e de Niterói, Axel Grael (PDT), confirmaram nesta segunda-feira (22) que as duas cidades vão adotar regras de isolamento ainda mais rigorosas para conter a Covid-19.
Entre os dias 26 de março e 4 de abril, haverá um “superferiado” em que somente os serviços considerados essenciais poderão funcionar. As partidas do campeonato carioca também não estarão autorizadas a ocorrer em ambas as cidades. O prefeito do Rio comentou a decisão:
– Eu não chamaria de nem de feriado. Eu chamaria de momento de celebração da vida, de mais isolamento social. Porque feriado traz para a gente o momento da viagem, de lazer, ou tomar uma cerveja com os amigos, de jogar bola, ir para a praia – disse Paes.
Ainda não se sabe se a FERJ irá paralisar o campeonato ou tentar levá-lo para outra cidade do estado.
Em nota, o Vasco afirmou que acatará todas as Medidas de Proteção à Vida anunciadas pelo Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, na tarde desta segunda-feira (22). O clube ainda comunica que manterá a rotina de treinamento das suas equipes por entender que os Centros de Treinamento são locais que possuem controle na circulação de pessoas e não se enquadram nos ambientes de restrição que constam no decreto divulgado pela Prefeitura do Rio de Janeiro.
Abaixo a íntegra da nota oficial do Vasco:
“O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que acatará todas as Medidas de Proteção à Vida anunciadas pelo Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, na tarde desta segunda-feira (22/03).
O Clube aguarda as diretrizes da Federação de Futebol do Estado do Rio Janeiro (FFERJ) referentes à continuidade do Campeonato Carioca de 2021.
O Vasco informa ainda que manterá a rotina de treinamento das suas equipes por entender que os Centros de Treinamento são locais que possuem controle na circulação de pessoas e não se enquadram nos ambientes de restrição que constam no decreto divulgado pela Prefeitura do Rio de Janeiro.
O Clube reforça que seguirá todos os protocolos sanitários, como vem fazendo desde o início da pandemia.“