Um dos assuntos mais falados durante duas semanas, ainda permanece causando revolta nesta terça-feira, 25. Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, que divide com o Flamengo a administração do Maracanã, em entrevista ao Sportv acusou o Vasco de ter estragado o gramado do estádio após a partida contra o Palmeiras, neste domingo, 23.
– A gente investe no estádio, joga no estádio com chuva, com sol, jogos do campeonato estadual no meio de semana, que são deficitários. A gente passa por todas as dificuldades para manter o estádio. Mas quando você acha que é um jogo “maracanizável”, você vai lá, entra na Justiça e exerce o direito de jogar. Mas o jogo que você acha que não vai ter lucro, você joga em São Januário – disse Mário, e continuou.
– O que eu estou dizendo se comprova essa semana. O Vasco entrou com a liminar, jogou contra o Palmeiras, destruiu o gramado, mas na próxima segunda-feira contra o Bahia ele informa para a CBF que quer mandar o jogo em São Januário. Porque um jogo segunda-feira à noite teoricamente de menor público, não é “maracanizável”. Ele joga no Maracanã quando acha que é “maracanizável” e, quando que não é, ele joga no estádio dele – acrescentou.
Um dia antes, no sábado, 22, o Fluminense também entrou em campo contra o Athletico e o gramado do Maracanã já apresentava problemas. O Vasco jogou no estádio diante de uma liminar concedida na Justiça.
A declaração do presidente do rival não foi bem vista pelos torcedores vascaínos que pediu para que a diretoria do Vasco se posicione diante das falas do executivo.
“Mário Bittencourt falou uns 10 minutos ininterruptamente, amassando o Vasco com mentiras sobre o Maracanã e ninguém da diretoria pede pra entrar ao vivo. Só agora o Rizek fez uma pergunta. Lá vamos pra mais mentiras. Vão acordar desse sono quando?”, disse um.
“Pós pandemia o Vasco fez 6 jogos no Maracanã como mandante, mas com certeza foi a gente que destruiu o gramado do Maracanã. Mario Bittencourt tá assumindo um personagem pra agradar a pequena torcida do seu clube”, apontou outro.
“O escrot* Mário Bittencourt falando uma par de besteira sobre nossa instituição. Espero que o “CEO” Luiz Mello já esteja preparando o seu discurso. E que seja pra ontem”, exclamou o terceiro.
+ Vasco marca jogo-treino com nova equipe; confira adversário e data
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News