Cruzmaltino pode fazer final com rival, ganhar prêmio em dinheiro e testar jogadores.
Por Igor Manoel
Já eliminado do Campeonato Carioca, o Vasco não vai jogar a fase final do torneio e está fora da disputa pelo título estadual. A Taça Rio foi o que restou para o Clube. Uma possível final contra o Botafogo e a compensação financeira pode ser bem vista pelo Cruzmaltino.
LADO FINANCEIRO
Com um potencial de arrecadação bem menor em relação a última temporada, a premiação de R$ 1 milhão deve ser bem interessante para o Clube carioca, já que está se reestruturando e precisa colocar as contas em dia para não ter mais uma vez a parte financeira atrapalhando em campo.
POSSÍVEL CLÁSSICO NA FINAL
Caso o Vasco enfrente o Botafogo na final, vai ter mais uma oportunidade de se afirmar na temporada. Se vencer o Glorioso acaba ganhando uma moral extra para disputa da Série B e com isso impõe mais respeito aos adversários da competição.
TESTAR JOGADORES VISANDO A SÉRIE B
Se levarmos em consideração que a Taça Rio não é um grande parâmetro para a temporada, pode ser que o Marcelo Cabo faça alguns testes na equipe e ganhe algumas opções visando o resto do ano esportivo do Clube, seja com jogadores da base ganhando mais espaço ou com alguns jogadores que já estão no elenco, mas que não conseguiram ganhar algum destaque até aqui.