No início do ano, em partidas do Campeonato Carioca, Jair e Paulinho sofreram a mesma lesão: os volantes romperam os ligamentos cruzados do joelho. Em julho, completou cinco meses que os jogadores estão afastados dos jogos do Vasco da Gama.
De acordo com o Globo Esporte, o Vasco tem conduzido com sucesso o tratamento dos meio-campistas, conforme planejado pelo departamento médico. Ambos os jogadores estão em fase de fisioterapia e realizando alguns trabalhos em campo, embora ainda sem muito contato com a bola.
A expectativa é que em breve eles sejam entregues à preparação física para intensificar o fortalecimento muscular.
+ Gigante! Vasco ultrapassa grande marca de sócios; confira
Na segunda quinzena de agosto, está prevista a transição para as etapas finais da recuperação. Nesta fase, Paulinho e Jair começarão a trabalhar mais com a bola, inicialmente de forma separada do elenco principal.
Depois, os atletas se integrarão aos treinos regulares com o grupo, completando assim o processo de retorno às atividades normais.
A previsão é de que a dupla fique à disposição em outubro, após os jogos do Brasil pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, que paralisará o Campeonato Brasileiro.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News