Maurício Souza tem buscado fazer poucas mudanças no dia a dia
Quando o nome de Maurício de Souza surgiu como possível comandante do Vasco no restante da série B, a torcida logo protestou. Porém, após sua confirmação, grande parte da torcida o abraçou e enviou mensagem de apoio. Hoje completam dez dias do técnico no Vasco, e o treinador tem buscado mudar pouca coisa no time e no dia a dia da preparação do elenco.
Reuniões sobre análises, estratégias, preparação física e assuntos do dia a dia no CT foram mantidas. Daniel Félix segue no comando da preparação física, então os trabalhos físicos também não sofreram mudanças.
Buscando conhecer as características individuais de cada atleta, Maurício tem conversado individualmente com cada jogador em busca de saber onde e como cada um se sente melhor em campo.
Apesar de características semelhantes ao de Zé Ricardo, Maurício Souza tem suas preferências e a tendência é que nas próximas semanas algumas dessas sejam vistas com mais facilidade. Maurício preza pelo jogo mais apoiado, com controle da posse e troca de passes, resumindo, um time que joga mais aproximado e que a toca a bola em espaços mais curtos.
A estreia com vitória fora de casa contra o Londrina, trouxe tranquilidade para Maurício. Amanhã, diante do Operário (PR), o treinador fará sua estreia em casa. São Januário estará repleto de Vascaínos, que esgotaram os ingressos em 24h, apoiando o time em busca de manter a invencibilidade na competição.