Contratado nessa segunda, o atacante equatoriano foi recomendado pelo setor de análise de mercado do clube
Com o final próximo da janela de transferências internacionais, o Vasco enfim conseguiu sua primeira contratação. Mesmo com forte pressão da torcida e o time em péssimo momento na série B, o Gigante manteve a cautela e fechou, no apagar das luzes, o empréstimo junto ao Indepediente Del Valle pelo atacante equatoriano de 22 anos Jhon Sánchez.
Sánchez chega ao clube com forte recomendação do setor de análise de mercado do clube e posteriormente aprovado pelo o atual treinador da equipe, Lisca.
As boas atuações com gols e assistências diante aos times brasileiros em confronto pelas competições sul-americanas, chamaram atenção do setor de inteligência. Rápido, forte e com bom porte físico, essas características agradaram a comissão técnica.
Segundo o Esporte News Mundo, o atacante ficará emprestado ao Vasco por um ano. Clube de origem de Jhon, o Indepediente Del Valle vê o empréstimo do jogador com forma de valorizar o atleta, mesmo com o clube jogando a segunda divisão nacional, a visibilidade do Vasco chama a atenção do clube equatoriano. Já próximo do acerto com o cruz-maltino, Sánchez foi excluído do clássico entre Del Valle e Barcelona de Guayaquil.
Com negociação guiada por Alexandre Pássaro em extremo sigilo, Sánchez chega ao Vasco por empréstimo de um ano e com salário considerado adequado para os padrões atuais do clube carioca. Para se ter uma ideia, segundo o UOL, o ponta equatoriano vai receber 20% do que o clube gastou com os sul-americanos Gustavo Torres e Léo Gil.