Yuri conheceu Roberto Dinamite, falou de lesão, eliminação na Copa do Brasil e derrotas em clássicos
Após se lesionar na segunda rodada do Campeonato Carioca e ficar mais de um mês fora, o volante Yuri Lara, que teve seu retorno no clássico contra o Flamengo, entrou em campo no segundo tempo na eliminação para a Juazeirense na segunda fase da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva com a presença de Roberto Dinamite, o jogador falou sobre a recuperação da lesão e a partida:
-Acho que estou zerado, fiquei um tempo parado, não foi uma lesão tão simples e acabei perdendo um tempo a forma física. Creio que já esteja apto pra começar um jogo, estou treinando forte. (A eliminação) foi um golpe duro, não esperávamos sair assim precocemente. Não consegui dormir direito, não só eu. Temos que olhar pra frente, evitar falar muito e trabalhar mais. Focar no estadual, temos um ano novo. Mas temos que sentir essa eliminação, com respeito ao Juazeirense não podíamos ter saído, a responsabilidade era nossa. Mas vamos trabalhar para seguir firmes na temporada.
Ídolo do Vasco, Dinamite deu um recado a Yuri para ser passado a todo o elenco:
– Todo clube vive esse tipo de momento, uns mais e outros menos, mas eu acredito no Vasco. A vida é superação, estou aqui como referência não só de vida, mas de jogador. Desejo sucesso ao Yuri e a todos os jogadores. Ninguém conquista nada sozinho. Vou falar de coração: cheguei às marcas que cheguei porque fui privilegiado por jogar nesse grande clube, que me colocou numa condição de ser o maior artilheiro da sua história e um dos jogadores que mais vestiu essa camisa. Estou aqui para falar para esse geração do Vasco que estou torcendo muito por eles, para que o clube logo volte para os trilhos. Tem que colocar o coração em campo, esse é o caminho.
+ Vasco deve enfrentar o Resende com time alternativo
O volante falou do sentimento de conhecer o Roberto Dinamite:
-O Roberto é um exemplo a ser seguido, dispensa comentários, fico sem o que falar. Fico feliz de encontrá-lo aqui, conhecê-lo pessoalmente. Feliz por ele estar bem, que possa nos mandar boas energias. Vou passar a confiança que ele nos trouxe, um cara vencedor, precisamos tirar esse exemplo de um vencedor que passou pelo Vasco. Vou passar pros meus companheiros que devemos focar no resto da temporada, porque podemos ter um ano bom – declarou o volante.
O jogador também disse sobre as derrotas em clássicos:
-Clássico é detalhe. Contra o Botafogo tomamos gol no primeiro tempo, no segundo tempo fomos superiores e não conseguimos fazer gol. Contra o Flamengo, tomamos gol no fim. Entrar mais atento, não cometer os erros que cometemos nessa fase classificatória, temos que entrar 200% para fazer o resultado e passar de fase.