Pego no antidoping da Conmebol em 2021, o zagueiro Miranda cumpriu sua suspensão por inteira e está disponível para atuar no clube
O atleta já estava liberado para treinar desde Julho de 2022 e estava treinando no CT Moacyr Barbosa. Participou de atividades com o grupo profissional do elenco e marcou um gol no jogo treino contra o Sub-20, neste último sábado.
A tendência é de que Miranda seja relacionado para a partida contra o Cruzeiro, em Minas Gerais. A partida acontecerá no dia 21 de Setembro, às 21:00 no horário de Brasília, jogo será válido pela 31º rodada da Série B 2022.
Miranda não atuava desde setembro de 2021. No ano passado, o atleta foi notificado sobre a suspensão pouco antes da partida contra o CSA, em Maceió pela Série B. Miranda foi também impedido de treinar pelo Vasco por tempo indeterminado.
Em junho o Vasco foi notificado sobre a suspensão que estaria se encerrando e 60 dias antes do fim, Miranda estaria livre para treinar e recuperar seu condicionamento físico.
Miranda foi suspenso por conta de um exame antidoping, que acusou uma substância diurética proibida no organismo do zagueiro após a partida contra o Defensa y Justicia, pela Sul-Americana de 2020.
Por: Tales Martín