Segundo o ge.globo, o atacante Ribamar não participou da atividade realizada pelos jogadores reservas após a partida entre Vasco e Santos, do último domingo (21). A atitude do atleta foi vista por Sá Pinto como falta de espirito de grupo, e Ribamar pode sofrer consequências, ainda de acordo com o globo esporte. O staff do atleta alega que ele não participou pois estava se sentindo mal durante a partida.
Ribamar não foi utilizado por Sá Pinto na vitória do Vasco contra o Santos, no último domingo (20). O técnico, que vinha colocando o atacante no segundo tempo, optou por Tiago Reis desta vez. Mesmo com o resultado positivo, o pós-jogo de Ribamar não foi dos melhores. O atacante se recusou a fazer a atividade determinada aos atletas que não entraram em campo na partida. A atitude, porém, irritou membros do departamento de futebol do clube.
Com contrato de empréstimo com o Vasco até o fim de 2020, o atacante pode não atuar mais pelo Gigante da Colina. Em razão da ação tomada por Ribamar, que não participou da atividade e o clima entre o jogador e Sá Pinto não é dos melhores. Desde que chegou ao Vasco, o atleta não convenceu os torcedores e tem sofrido muitas críticas pelo futebol apresentado. Sá Pinto chegou a utilizar o jogador como reserva imediato de Germán Cano, porém o extracampo deve mudar a situação nesse fim de ano.