O abraço entre Ricardo Sá Pinto e Leandro Castán após a vitória na partida contra o Santos mostrou a relação de carinho entre o mister e o capitão do Cruzmaltino. Para o português, as falhas do zagueiro e as reclamações dos torcedores não foram motivos suficientes para tirar Castán do time titular. Sá Pinto destacou ao jornal O Globo a importância de manter o jogador entre os onze iniciais.
Por Micael Abbud
– Ele é o nosso capitão, um exemplo como profissional, na conduta com todos, no comportamento diário nos treinos. Mas não foi um abraço apenas nele. Falei com todos os jogadores, eles têm sido fantásticos, na forma como acreditam, na maneira como se entregam ao trabalho. Claro que nem a todos posso agradar 100%, afinal têm os que querem jogar e não jogam. – disse Sá Pinto.
A boa gestão do grupo do treinador português não é vista somente quando Sá Pinto destaca a importância de Castán. fim do jogo contra o Santos, os jogadores comemoraram muito a vitória com o técnico. Sá Pinto já destacou outras vezes que o Vasco estava tendo azar, pois criava chances, mas não conseguia marcar. A vitória contra o clube paulista aumenta o ânimo do Gigante da Colina para a reta final da temporada, mas outro elemento será fundamental para uma melhora no campeonato: o tempo.
– O tempo para trabalhar é muito importante. Por vezes, não tivemos tempo. Essas últimas semanas foram boas para isso. Trabalhamos as dinâmicas defensivas e ofensivas, melhoramos o que é importante. Cuidamos da equipe em termos fisiológicos e mentais, estavam todos desgastados. Estamos num caminho melhor para fazermos o que resta da temporada mais condizente com a imagem do Vasco. Com uma equipe mais fresca mentalmente, ela consegue melhorar em todos os aspectos. O melhor do Vasco ainda está por vir. – destacou o técnico português.
Ainda em busca de sair da zona de rebaixamento, o Vasco de Sá Pinto terá pela frente o Athletico-PR. Para a partida deste domingo (27), o técnico teve uma semana livre para treinar o time. Caso conquiste os três pontos, o Gigante da Colina sairá da ‘zona da degola’. Os onze iniciais do Cruzmaltino não devem mudar muito em relação ao último jogo, o que será um ponto a favor de Ricardo Sá Pinto para conquistar os três pontos fora de casa.
A partida entre Athletico Paranaense será transmitida na plataforma online Twitch. Link: twitch.tv/casimito