Novo técnico recém anunciado pelo Gigante, Ricardo Sá Pinto não terá muito sossego para trabalhar nos primeiros dias em São Januário.
Por Kaio Machado
Isso devido, principalmente, a imensa sequência negativa que o clube tem no momento, sem vencer há 8 jogos no Brasileirão, enfrentando problemas financeiros, como os atrasos nos pagamentos de funcionários e jogadores.
Ricardo ainda terá apenas dois dias de trabalho antes de sua estreia, nesta quarta-feira, contra o Corinthians, em São Januário.
O português chegou a acompanhar a última partida do Cruzmaltino, derrota de 2 a 0 frente ao Internacional, onde viajou junto da delegação para Porto Alegre. Na ocasião, o treinador optou por não influenciar nas escolhas do então técnico interino Alexandre Grasseli, mas participou da preleção com o elenco.
“Evidentemente força, incentivo, uma palavra de confiança foi dada por toda a equipe técnica do mister. Nós teremos informações positivas, pontos a serem melhorados. Existe uma comissão, departamentos alimentando a nova equipe com informações. Tenho certeza que com breve espaço de tempo encontraremos o caminho das boas exibições e das vitórias”, comentou Grasseli, ao site UOL Esporte.
Então técnico interino nas últimas duas derrotas, Alexandre Grasseli passará a ocupar o cargo de auxiliar permanente.
Após a derrota perante ao colorado, o treinador português decidiu treinar a equipe já nesta segunda-feira (19) em São Januário, como informou o Blog Futebol, Coisa & Tal – Extra Online, muito por conta do tempo curto até seu primeiro jogo no comando da equipe também.
O treinador tem recebido em mãos relatórios sobre as características dos atletas, para conhecê-los e melhor utilizá-los sempre que possível. Mudanças na estrutura e no tipo de treinos estão acontecendo, como a mistura de treinos físicos e táticos, pouco usada no Brasil.