Na coletiva após a partida, o técnico do Vasco, Ricardo Sá Pinto comemorou a vitória contra o Santos por 1 a 0, no último domingo (20). O treinador mostrou estar feliz com a atuação do time e já projetou o próximo jogo do Gigante da Colina no campeonato, que será contra o Athlético-PR, no próximo domingo (27). Sá Pinto espera ainda um confronto duro contra o time paranaense e ressaltou a competitividade do Brasileirão.
Por Micael Abbud
– Foi uma vitória importante. Vai ser uma luta forte, uma luta até o final. Nosso primeiro objetivo a essa altura. Faltam ainda 13 jogos, é realmente sair da zona em que estamos. E isso queremos fazer o mais rapidamente possível. É um campeonato muito difícil e competitivo, como já sabemos. Todos podem ganhar de todos, mas esperamos outro grande jogo contra o Atlético-PR. É uma equipe muito boa também, que joga em casa, que está a lutar por um objetivo como o nosso. Portanto, vai ser um jogo difícil. – declarou Ricardo Sá Pinto.
Além disso, outro ponto abordado pelo treinador do Vasco foi a questão física. O Cruzmaltino, por estar disputando somente uma competição, tem mais tempo para treinar. Sá Pinto teve uma semana completa para trabalhar os treinamentos. O mesmo ocorrerá para a partida contra o Athético-PR.
– Finalmente voltamos a ganhar. Ter semanas mais cheias não só nos ajudou a recuperar fisicamente e mentalmente do esforço que fizemos por muito tempo, mas também nos ajudou a treinar, melhorar, corrigir algumas situações. Jogamos contra uma grande equipe, que fez um grande jogo na quarta-feira contra o Grêmio, em que aniquilou completamente o Grêmio, foi muito agressivo, muito impressionante. É um adversário muito difícil, como nós sabemos. – disse Sá Pinto.
– Provavelmente muitas poucas pessoas acreditavam na nossa vitória. Mas nós nos preparamos muito, os jogadores se prepararam muito mentalmente, fizeram uma semana de trabalhos muito boa. Os treinos têm sido muito competitivos. E apesar das baixas importantes que tivemos, porque são notoriamente importantes os jogadores que não puderam fazer parte deste jogo, tivemos outros também que não jogavam há algum tempo que deram uma grande resposta, mostraram-se disponíveis, aptos a ajudar a equipe, o valor que tem, que são soluções. Para mim, foi muito importante receber da parte deles esta prestação que tiveram hoje. – completou o treinador.
A vitória contra a equipe paulista deixou o Vasco com a mesma pontuação do Bahia, que é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. O próximo adversário do Gigante da Colina é o Athético-PR, que ocupa a 12ª colocação. Caso vença, o clube carioca chegará a mesma pontuação da equipe paranaense, que tem 31 pontos.
Veja a coletiva completa de Sá Pinto após a partida entre Vasco e Santos.