O ex-técnico do Vasco da Gama, o português Ricardo Sá Pinto, volta a ser alvo de duras críticas. Dessa vez quem detonou o treinador foi um lateral esquerdo sérvio.
O lateral esquerdo do Legia Varsóvia, o sérvio Filip Mladenovic, de 29 anos, em entrevista ao programa no Youtube Foot Truck, lançou pesadas críticas ao português ex-técnico do Vasco da Gama: “Ele [Sá Pinto] é um doido varrido. Foi tudo muito deficiente. Por pouco não f…. a minha carreira. Ele veio e não quis falar comigo ou pelo menos dizer oi. Me transferiu diretamente para o time B”.
Filip Mladenovic foi atleta de Sá Pinto no Standard Liege na temporada 2017/2018. Sobre sua passagem pela Bélgica, o lateral sérvio diz que “não gostei de nada. Todos os dias era difícil lá. Ter voltado para o Legia foi como nascer de novo”. Não é a primeira vez que Ricardo Sá Pinto sofre duras críticas de um profissional que teve relação mais direta ou indireta com ele. Como já noticiado aqui no Papo na Colina, o ex-técnico do Gaziantep, da Turquia, o romeno Marius Sumudica, respondeu duramente o português após ter recebido certas indiretas no sentido de que seria ele o culpado, segundo Sá Pinto, por não haver certas peças no elenco com postura profissional. Além do treinador romeno, Leandro Castan foi outra figura do futebol que revelou desconforto com o português: “estava sempre gritando na beira do campo e isso não ajudou o time”. Sá Pinto teve participação direta no rebaixamento ano passado, e para piorar as coisas, o Vasco ainda lhe deve, como também a sua comissão técnica, uma boa quantia referente a salários.
Na atual temporada, o sérvio acumula 34 partidas contando todas as competições. Marcou 8 gols e deu 10 assistências. Com o Legia Varsóvia, atual campeão polonês, Mladenovic tem contrato até 30 de junho de 2023.
Os números de Sá Pinto pelo Standard Liege (Campeonato Belga):
Análise do @FelipeBMSa:
Ricardo Sá Pinto no Standard Liège (Campeonato Belga 2017/18):
— 63 gols marcados (4°)
— 50 gols sofridos (4°)
— média de 52% de posse de bola (5°)
— 515 finalizações (2°)
— 386 finalizações concedidas (1°)
— 54% de aproveitamento pic.twitter.com/UHSK7KYmsX— NewsColina (@newscolina) October 14, 2020
Por Vasco e Gaziantep (de onde saiu recentemente), o português teve aproveitamento entre 33% e 45%.