Empresa americana se interessa pelo projeto do Vasco e faz consulta; Ainda não há negociação, mas mercado sinaliza positivamente para SAF
Por: Douglas Mattos
Desde quando o presidente do Vasco Jorge salgado emitiu carta de intenção sobre criação de uma sociedade anônima de futebol (SAF) no final de novembro de 2021, há especulações de possíveis investidores para captar recursos para investir e operar o futebol. A bola da vez é a Empresa de investimento americana 777 Partners, que tem sede em Miami, nos Estados Unidos e já está ativo no mercado do futebol, uma vez que o grupo é dono de alguns times pelo mundo, entre eles o Genoa, da Itália.. Segundo publicação do site americano Bloomberg, a empresa é uma das que buscou informações sobre o Vasco nos últimos dias.
Após aval do presidente do Conselho Deliberativo o Vasco segue em elaboração do projeto e em dezembro concluiu à contratação de estudos. Contratou a KPMG, integrante do grupo de empresas chamadas de Big Four no ramo de auditoria e consultoria, e o escritório carioca de advocacia Veirano.
Mercado sinaliza positivamente para projeto do Vasco
Ainda que o Vasco siga em passos iniciais, Embora ainda não tenha aberto negociações, o clube tem se mostrado bastante receptivo à procura de uma série de investidores. Já houve consultas de empresas nacionais, da Europa e do Oriente Médio. Algumas feitas diretamente ao Vasco, outras através de agentes financeiros do Brasil.
Sendo uma das maiores torcidas do Brasil e o único dos chamas cinco GGs do futebol brasileiro que demonstrou interesse de virar clube-empresa, pode ser tornar um diferencial.