Não há dúvidas de que o Mineirão estará lotado e o Cruzeiro mais do que motivado para enfrentar o Vasco e, quem sabe, já garantir o retorno à Série A do Brasileirão 2023. No entanto, torcida e liderança cruzeirense não são os únicos elementos que preocupam a comissão técnica do Vasco da Gama.
Jogadores como Andrey Santos e Nenê estão pendurados e poderão ficar de fora do confronto crucial na rodada seguinte, que será contra o Londrina. O time do interior paranaense segue coladinho no G4 e quer uma vaga na elite do futebol nacional.
Além dos meias, estão pendurados: Thiago Rodrigues, Anderson Conceição, Danilo Boza, Alex Teixeira, Quintero e Matheus Barbosa. Desses seis, cinco são titulares. Jorginho terá que preparar uma formação muito equilibrada.
O atacante Raniel, autor do gol que abriu a goleada sobre o Náutico na última rodada, comentou sobre a importância de não receber cartão em lances evitáveis:
“Em toda preleção isso é dito, para a gente deixar o árbitro apitar e não tomar cartão bobo. Mas esse é um jogo difícil, clássico, e às vezes fica difícil de não reclamar“.
O.jogo contra o Cruzeiro ocorrerá na quarta (21) às 21h no Mineirão. O Vasco volta a campo para, em São Januário, enfrentar o Londrina, principal ameaça ao quarto posto no G4. O Vasco tem hoje 48 pontos e o Londrina 45. Será um duelo fundamental para os comandados por Jorginho e o regresso à primeira divisão.