Com a saída de Odair Hellmann do Fluminense, o clássico contra o Vasco, no próximo domingo (13), pode ter novos nomes na área técnica dos dois times. Pelo Cruzmaltino, Sá Pinto sofre pressão de conselheiros e a diretoria do clube analisa sua demiti-lo ainda nesta semana. Caso o português saia do cargo, o clássico entre os rivais terá dois novos técnicos no comando das equipes, que brigam em posições opostas no campeonato.
Por Micael Abbud
Pelo lado do tricolor, Odair sairá do clube deixando saudades. Os bons resultados do treinador deixaram a equipe em quinto lugar no Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto atrás do Grêmio, primeiro time no G-4. Sua saída foi inesperada pelos torcedores, e o substituto ainda não foi divulgado pelo Fluminense, que busca manter a sequência positiva no clássico do próximo fim de semana.
Por outro lado, o Vasco vive um momento delicado atualmente. Sá Pinto ainda não conseguiu engrenar uma sequência boa pelo Gigante da Colina e pode ser demitido ainda nesta semana. A goleada sofrida para o Grêmio no último domingo (6) pressionou mais ainda Alexandre Campello para demitir o treinador. O Cruzmaltino está atualmente na 17ª colocação com apenas 25 pontos conquistados.
O clássico carioca terá dois pesos diferentes para os clubes. Em busca de sair da zona de rebaixamento, o Vasco terá pela frente os tricolores, que buscam uma vaga no G-4. Mas a mudança de técnico pode deixar o confronto mais equilibrado, deixando na mão da diretoria dos dois times a escolha de quem será o comandante de cada uma das equipes no próximo domingo.