O zagueiro Wallace Reis, de 34 anos, e que esteve presente em duelos contra o Vasco vestindo a camisa do rival, deu declaração polêmica e ressentida ainda no gramado de São Januário após a vitória por 2 a 0 do Vasco sobre o Brusque. Os gols da partida foram marcados por Nenê, um em cada etapa do encontro.
Ao SporTV, o zagueiro deu infeliz declaração, que em hipótese alguma condiz com o que ocorreu nos noventa minutos de jogo. A equipe catarinense até foi superior ao Vasco no primeiro tempo, mas isso em nada significa que a vitória da equipe local se deu por influência da arbitragem, muito pelo contrário.
Wallace disse, após perguntado sobre as cinco derrotas do Brusque em cinco partidas como visitante, que: “essa é a diferença de quem está no Vasco, que tem sorte de ter o Nenê, que tem duas chances e vai lá e marca. Mas vou desabafar: o que a arbitragem fez hoje aqui também é brincadeira. Não dá pra ele ficar picotando o jogo beneficiando o Vasco da forma que foi. O Vasco é uma equipe de tradição, mas não dá pra ser tão descarado como foi hoje. O que a gente quer é respeito“.
Importante recordação: onde estava a moralidade de Wallace quando do gol impedido de Márcio Araújo, lance no qual ele teve participação direta, e que acabou tirando o título de campeão carioca do Vasco em 2014?