O respaldo público concedido a Maurício Barbieri pela diretoria do Vasco, expresso durante a entrevista coletiva conduzida por Paulo Bracks na última terça-feira (30), evidencia a confiança depositada no treinador. Além disso, o aval ao trabalho de Barbieri estende-se também às esferas superiores da 777 Partners.
Antes de confirmar a contratação de Barbieri como técnico, o Vasco realizou diversas tentativas de contratar outros profissionais, incluindo Vojvoda, que optou por renovar seu contrato com o Fortaleza. Em busca do nome ideal para assumir o comando da equipe, o clube levou em consideração a recomendação do diretor esportivo da 777, Johannes Spors.
Johannes assumiu a liderança do departamento esportivo da 777 após ter desempenhado o cargo de diretor geral no Genoa, clube de propriedade de uma empresa americana. Sua trajetória incluiu uma experiência de três anos no Leipzig, clube alemão, onde seu trabalho destacado o tornou apto a ser contratado pela equipe italiana.
No final de novembro de 2022, o diretor do Vasco viajou à Europa para participar de encontros com outros executivos da 777 Partners. Após retornar ao Brasil, Bracks prontamente deu início a negociações e oficializou a contratação de Maurício Barbieri no dia 6 de dezembro. Após meses, a permanência de Barbieri no Cruzmaltino é discuta pelos torcedores vascaínos.
Apesar de uma parcela da torcida expressar desejo pela demissão do treinador, essa pressão não encontrou respaldo significativo dentro do clube. Isso se deve, em parte, ao entendimento de que o Vasco apresentou um bom desempenho, merecendo pontos em jogos em que sofreu derrotas, além da perspectiva de correções a serem feitas na janela de transferências de julho. Essa confiança foi reafirmada por Paulo Bracks durante a entrevista coletiva realizada na última terça-feira (30).
“É um momento ruim de resultados, de tabela, mas estamos todos prontos para superar esse momento. O trabalho está sendo incansável para que a gente passe essa fase. E vamos passar. Tenho total confiança no trabalho do Barbieri”, afirmou Paulo Bracks.
“Tem muita gente que já cravou o fim do campeonato, mas estamos na oitava rodada e vamos corrigir rotas. Entendemos que erros aconteceram e vamos corrigi-los internamente. A avaliação de todos é diária. Meu trabalho, do Abel, do Barbieri, dos jogadores, mas somos os nomes que tiraremos o Vasco dessa situação da tabela”, acrescentou o diretor esportivo da SAF.
+ Bracks deixa escapar duas posições que chegarão reforços para o Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News