Thiago Rodrigues fala sobre a Série B e do espírito que precisa ter o Vasco para ser protagonista e chegar ao título
Na zona mista do Maracanã, após a partida de volta pelas semifinais do Campeonato Carioca 2022, o goleiro Thiago Rodrigues, um dos maiores destaques vascaínos neste primeiro trimestre, falou com jornalistas e comentou sobre como o espírito do clube tem que mudar na competição que começa já no início de Abril, e para isso a chave precisa mudar:
“Série B é uma outra competição, tem que virar a chave, entender a equipe grande que somos. O espírito é outro, jogo mais aguerrido, mais competitivo. Se unirmos técnica e esse espírito que mostramos contra o Flamengo, nós teremos grandes chances. A Série B é outro tipo de jogo e é o que falamos já no vestiário: tem que ser protagonista e tem que entrar para ser campeão“.
O defensor vascaíno, que fez boa campanha pelo CSA na Série B de 2021, é muito claro: um clube como o Vasco precisa entrar em campo para vencer e assim sair campeão da segunda divisão.
Zé Ricardo terá três semanas até a estreia contra o Vila Nova (9 de Abril) em São Januário e, para Thiago Rodrigues, esse tempo de preparação é fundamental:
“Vamos ter três semanas para ajustar, fortalecer esse espírito e os conceitos do Zé para chegar muito bem na estreia. São 38 jogos para deixar tudo em campo, a preparação é fundamental. Temos que unir técnica e sacrifício. É saber que nosso padrão de jogo tem que ser do que mostramos contra o Flamengo para cima“.
Rodrigues ainda ressaltou o pouco tempo que tem o grupo em mãos de Zé Ricardo, mas ainda assim com muita garra e vontade:
“Não podemos esquecer que esse grupo tem menos de três meses, com 15 jogadores novos. Tínhamos o objetivo de ir até a final, mas adaptação e entrosamento não é tão fácil. A gente entende que podemos mais e mostramos isso em campo contra o Flamengo“.
O mais importante para o Vasco começa em Abril. Voltar à primeira divisão será crucial para o futuro a médio e longo prazo.