‘Um sonho estar aqui, um sonho vestir a camisa do Vasco. Se for possível, quero ficar aqui para sempre’
Lucão, o jovem prodígio de apenas 19 anos superou dificuldades naturais de adaptações, chegou a cidade grande aos 12 anos de idade e desde então não foi fácil.
Um menino que saiu do interior do Rio de Janeiro, natural de Barra Mansa, sempre sonhou em ser jogador profissional.
Por Adrielly Ribeiro
O erro cometido no jogo contra o Defensa y Justicia, que causou a eliminação do Vasco na Copa Sul-Americana de 2020, fez com que o goleiro enfrentasse cobranças e críticas e teve medo de ter colocado sua promissora trajetória em risco.
Em entrevista ao ge, o jovem afirmou: ” A situação toda foi muito triste. O fim do jogo ali mostra o meu choro, como foi. Um erro, pensei comigo, vai acabar com toda a minha carreira.”
Após três messes, Lucão se tornou titular absoluto após a saída de Fernando Miguel.
– É um sonho estar aqui, um sonho vestir a camisa do Vasco. Se for possível, quero ficar aqui para sempre. Preciso aproveitar essa fase agora. Se eu estiver com 40 anos no Vasco, vai ser muito bom.
Desde a base, o Vasco confia no potencial da cria. O clube prepara Lucão para ser o futuro camisa 1. Não à toa ele passou por todas as seleções de base do sub-15 ao sub-23 – foi campeão sul-americano sub-17 e do tradicional Torneio de Toulon sub-23 no ano passado. Não à toa foi o mais jovem titular da posição desde Helton, que marcou época no clube: enfrentou o Botafogo, pelo Carioca do ano passado com 18 anos.