O Vasco da Gama perdeu neste domingo para o Atlético Mineiro e deu fim à sua grande sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo muito ruim do time, onde foi muito pressionado pelo Galo, a equipe conseguiu voltar diferente para o segundo tempo e se impôs no ataque, mas esbarrou na limitação técnica e terminou sem fazer gols.
E se teve um jogador que representou essa limitação técnica durante o segundo tempo, foi Emerson Rodríguez, novo reforço do Cruzmaltino. O jogador entrou durante o intervalo, no lugar de Praxedes, que falhou no segundo gol, e teve como missão incendiar a partida pelas pontas.
+ Grêmio confirma local de jogo contra o Vasco; confira
Ele tentou, mas não conseguiu. Foram muitas tentativas erradas de dribles, gestos técnicos errados e jogadas desperdiçadas. Nas redes sociais, os torcedores do Vasco da Gama já ficaram furiosos com o colombiano logo em sua estreia na equipe:
– 11 minutos e esse Emerson Rodríguez parece ser um horroroso, impressionante – disse um torcedor
– Quem contratou esse cara achando que era uma boa precisa ser demitido. Tem meninos aqui no bairro que jogam de forma mais decente na pelada do que ele. Constrangedor é a palavra para descrever a estreia do Emerson Rodriguez – desabafou mais um.
– Toda jogada que vai no pé desse Emerson Rodríguez é morta. Aproveita que a janela está aberta e negocia esse jogador.
Apesar da estreia abaixo de Emerson Rodríguez e dos comentários negativos da torcida do Vasco, o jogador deve continuar sendo muito utilizado pelo treinador Rafael Paiva, já que faltam opções de lado do campo para o ataque vascaíno. Aliás, essa é uma das posições que o presidente Pedrinho continua buscando no mercado de transferências, junto com, claro, um zagueiro, que é talvez a necessidade mais urgente do plantel no momento.
Outras estreias no Vasco e possíveis voltas em breve
Além da estreia de Emerson Rodríguez, tivemos mais duas. Ou melhor, reestreias. Philippe Coutinho e Alex Teixeira entraram em campo durante o segundo tempo e também puderam deixar a sua marca na partida. Coutinho entrou muito bem e tentou várias jogadas pelo setor central do campo, inclusive achando um grande passe para Emerson Rodríguez dentro da área, que acabou errando o arremate. Já Alex Teixeira foi um pouco mais sumido, mas conseguiu algumas tabelas no setor ofensivo e participou de forma regular no jogo enquanto pôde. A tendência é que os dois ganhem cada vez mais ritmo ao longo das semanas e jogos, participando mais tempo das partidas daqui para frente.
Além desses dois, vale lembrar que o Vasco ainda tem mais dois jogadores que precisam voltar ao time e com certeza vão ajudar muito na sequência da temporada. Um deles é o volante Souza, também contratado nessa janela de transferências, que vem se aprimorando fisicamente para estar apto a estreiar a partir das próximas rodadas, sendo opção no banco de Rafael Paiva. Souza tem 35 anos e grande história no futebol europeu, sendo um nome pesado no elenco vascaíno.
O outro jogador, claro, é Dimitri Payet, que pouco jogou nesse Brasileirão. O jogador está muito próximo de voltar aos gramados, o que deve acontecer nessa próxima partida contra o Grêmio. Payet tinha condições de jogar contra o Galo, mas preferiu permanecer no Rio de Janeiro mais uma semana para se fortalecer fisicamente ainda mais para sua volta. A dupla de meio campo entre Payet e Coutinho é um desejo de todo vascaíno, que deve ser realizado muito em breve.
Vale lembrar também que o zagueiro João Victor é outro titular que está machucado, mas esse deve demorar um pouco mais para voltar, já que se recupera de um procedimento no joelho. Em cerca de 1 mês, o Vasco deve ter o atleta à disposição para, enfim, reforçar o setor de zaga, o mais carente de todo o elenco.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News