Com transmissão nacional, Vasco será a maior atração da ‘estreia’ da TV Globo na Copa do Brasil
Sem os direitos de transmitir a Copa Libertadores, emissora apostará em clubes como Vasco, Botafogo, Bahia e Cruzeiro no mata-mata da Copa do Brasil; Jogos da segunda fase começam a ser disputados na próxima semana, no dia 07 de abril.
Por Fabio Ramos
Com contrato vigente até o fim de 2022, a Copa do Brasil será transmitida em TV aberta pela Rede Globo – que passará a utilizar os duelos do mata-mata nacional para tentar bater de frente com os de outra Copa, a Libertadores (já que desde agosto de 2020 não é mais dona dos direitos da competição, após rescindir com a Conmebol). Com isso, os jogos do Gigante da Colina no torneio ganham maior importância. Prova disso é que o embate diante do Tombense, marcado para a próxima quarta-feira, dia 07 de abril, às 21h30, em Tombos-MG, será exibido para grande parte do país.
Com exceção do duelo entre Corinthians e Retrô – Camaragibe, no estado de Pernambuco -, antecipado para o último dia 26 de março, em Bacaxá, os demais jogos válidos pela segunda fase da Copa do Brasil 2021 se iniciarão entre a primeira e a segunda semana do mês de abril. E enquanto o Rio de Janeiro e boa parte do Brasil assistirão ao duelo do Gigante contra o clube mineiro, São Paulo não terá nenhuma partida transmitida na emissora – o motivo é que três clubes paulistas (São Paulo, Palmeiras e Santos) estão na Libertadores, exibida pelo SBT, e só entram na Copa do Brasil a partir das oitavas de final.
De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, do UOL, os jogos de Vasco e Botafogo devem ser narrados por Luís Roberto, que volta de férias da Globo nesta semana. Curiosamente, os dois clubes estão na segunda divisão nacional, mas não devem perder exposição na emissora, que pretende acompanhar suas campanhas fazendo revezamento com Flamengo e Fluminense nas transmissões da TV aberta. Se avançar, o Cruzmaltino terá de esperar pelo sorteio da competição para conhecer seu adversário na terceira fase do torneio.