O treinador Gustavo Alfaro recusou a primeira investida do Vasco da Gama pela sua contratação. Segundo o jornalista Germán García Grova, o técnico argentino não se agradou com os termos da primeira proposta do Vasco da Gama e um acerto não foi concretizado pela diretoria do clube.
Após a partida contra o Cruzeiro, Paulo Bracks e Luiz Mello foram para a sala de imprensa realizar um pronunciamento para a torcida. Em breve discurso, disseram que o treinador do Vasco seria anunciado na próxima semana. A expectativa era que Gustavo Alfaro, nome mais quente do momento, aceitasse a proposta do clube e fosse o novo comandante da equipe até o fim do Campeonato Brasileiro, mas no momento isso não irá acontecer.
A tendência é que o Vasco continue atrás de Gustavo Alfaro e aumente a proposta para que ele venha ao futebol brasileiro. Mas, segundo informações do jornalista argentino César Luis Merlo, é pouco provável que o treinador mude sua decisão. Um dos fatores que são impactantes na sua recusa é a atual situação da equipe no Brasileirão, ocupando a 19° colocação, na zona de rebaixamento.
Gustavo Alfaro tem uma vasta carreira, com muitas passagens por equipes da Argentina e uma campanha de grande relevância com a Seleção Equatoriana, que conseguiu classificar para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. Seu último trabalho em clubes foi no Boca Juniors, em 2019, quando conseguiu ser campeão argentino.
+ Vem ou não? Lucas Pratto abre o jogo sobre possibilidade de jogar no Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News