O elenco do Vasco ainda não está completo. Ciente disso, o diretor do clube, Paulo Bracks, está no Mercado da Bola em busca de um novo volante.
O novo alvo é Jorman Campuzano, do Boca Juniors, da Argentina, que está emprestado ao Giresunspor, da Turquia. O jogador de 26 anos é um grande desejo do Vasco. A informação inicial é do jornalista Venê Casagrande, confirmada pelo Papo na Colina.
Os primeiros contatos do Vasco com o Boca Juniors já foram feitos. O Cruzmaltino demonstrou interesse no colombiano e quer contar com o volante por empréstimo. Jorman tem contrato com o Boca até o final de 2025.
+ Torcedores do Vasco esculacham jogador titular: “Cansei”
No momento, a contratação é considerada “complexa”. O motivo é que Jorman Campuzano está emprestado ao Giresunspor, clube que tem contrato com o jogador até junho de 2023 e ainda tem opção de compra.
Conheça Jorman Campuzano, volante desejado pelo Vasco
Sempre com uma personalidade bem forte, Campuzano deixou Tamalameque, sua cidade natal, e foi para Bogotá em busca de oportunidades.
Aos 15 anos, conseguiu um emprego em um galinheiro e começou a disputar torneios de futebol amador, ganhando cinquenta mil pesos (15 dólares por jogo).
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok
Logo depois, o Jorman Campuzano ganhou uma chance na base do La Equidad. O volante conseguiu chegar ao Deportivo Pereira, da Colômbia, para dar seus primeiros passos no futebol profissional.
Sua estreia foi em 15 de abril de 2015, na Copa Colômbia. Em 2016, marcou seu primeiro gol como profissional.
Em janeiro de 2018, após uma longa disputa com Millonarios FC, o Atlético Nacional conseguiu a contratação de Jorman Campuzano.
Um ano no time colombiano foi o suficiente para o volante ser contratado pelo Boca Juniors, da Argentina. Por lá, o atleta ganhou cinco títulos. Em 2022, o jogador desembarcou na Turquia para atuar no Giresunspor, por empréstimo.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok