O Vasco segue no mercado avaliando jogadores para reforçar a equipe para a sequência da temporada
Uma das posições que a diretoria do Vasco tem tratado com atenção é a de goleiro. Por outro lado, o jovem Lucão vem apresentando atuações seguras neste começo de temporada. Diante disso, o departamento de futebol do clube tem tido paciência para avaliar os nomes disponíveis no mercado. Pois, o clube acredita que não pode errar nesta contratação: o jogador que chegar, deve ter a capacidade para assumir a titularidade sem contestação.
Desde a saída de Fernando Miguel, para o Atlético-GO muitos nomes vêm sendo ventilados em São Januário para a ocuparem a posição. Enquanto isso, Lucão jovem promissor da base, vem ganhando sequência no gol Cruzmaltino.
Marcelo Cabo elogiou Lucão no clássico contra o Botafogo
A princípio, foram cinco jogos e seis gols sofridos nesse início de temporada. No último domingo, a atuação no empate por 1×1 no clássico contra o Botafogo, rendeu elogios do treinador Marcelo Cabo. No entanto, o técnico deixou escapar que o jovem goleiro é o titular “nesse momento”, revelando a avaliação da diretoria do clube sobre a posição.
“Nós temos uma estatística que o Lucão, hoje, no Brasil, é o goleiro mais jovem a jogar um estadual. Lucão tem apenas 19 anos. E a gente precisa ter bastante sabedoria para conduzir o Lucão neste momento. Ele é um jovem promissor. Ele está evoluindo com a minutagem que está ganhando. E hoje ele fez uma grande partida. O Lucão neste momento é o titular do Vasco da Gama. Tem trabalhando bastante, tem correspondido” – afirmou Marcelo Cabo, em entrevista coletiva pós-clássico.
É evidente que há o entendimento de que Lucão é um goleiro talentoso e promissor, mas o clube precisa e busca alguém mais experiente que chegue com a segurança de ser titular sem contestação na Série B.
Por fim, até a definição e a contratação desse nome mais experiente, Lucão deve ter uma sequência maior como titular durante o Campeonato Carioca. O goleiro continuará tendo a chance de mostrar o seu valor para a diretoria do clube e para a torcida vascaína.