No entanto, o Cruzmaltino precisa somar pelo menos 60 pontos para subir, ou seja, precisa pelo menos somar pontos como visitante
Nesta Série B, apenas três clubes seguem invictos como mandantes e o Vasco é um deles. Porém, o empate contra o Londrina, ontem, em São Januário, botou o Cruzmaltino em uma situação complicada, segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, do grupo Globo.
Caso vença apenas os três jogos que lhe restam como mandante (Novorizontino, Criciúma e Sampaio Corrêa), o Vasco chegará a 58 pontos, nota de corte considerada impossível para a promoção. Desde que a Série B passou a ser disputada no formato atual (com 20 clubes, 38 rodadas e em pontos corridos), o clube que subiu com a pontuação mais baixa foi o Vitória em 2007.
A diferença que chegou a ser de 10 pontos atualmente é de três. E além do Londrina, o Cruzmaltino passou a ser ameaçado por outros dois clubes que são rubro-negros e que estão entre os próximos adversários dos quais o Vasco enfrentará como visitante: Sport e Ituano. Além destes dois times, o time de São Januário enfrentará o Operário fora.
Por: Luiz Nascimento