O interesse do Vasco na contratação de Brian Rodríguez, atacante do América do México, perdeu força nas últimas semanas. Segundo apuração do canal NT Vascaínos, o clube carioca não mantém contato com o empresário do jogador, Edgardo Lasalvio, há pelo menos dois meses.
+ Conheça tudo sobre Bruno Costa, possível diretor do Vasco

Brian Rodríguez durante amistoso pela seleção uruguaia contra Costa do Marfim, em Lens, França Franco Arland/Getty Images
Ainda no início das conversas, o Vasco chegou a sinalizar uma proposta em torno de 8 milhões de dólares, que poderia incluir a troca por um jogador do elenco vascaíno. Outra possibilidade discutida era uma oferta de 10 milhões de dólares em definitivo, sem envolver atletas. No entanto, desde então, as tratativas não avançaram.
+ Vasco desistiu? Empresário de jogador top reclama que não foi mais procurado
Com a ausência de novas movimentações por parte do Vasco, o empresário já considera outras opções no mercado para o atacante uruguaio de 24 anos, que tem contrato com o América até 30 de junho de 2026.

Brian Rodríguez em ação pelo América, do México — Foto: Reprodução
Neste momento, não há negociação ativa entre as partes, e o cenário indica que o Vasco busca outros caminhos para reforçar o setor ofensivo.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News