O Vasco da Gama vem especulando diversos jogadores para 2024, mas existe uma posição que, com certeza, estará nos planos de Alexandre Mattos para se reforçar: a lateral-esquerda. Apesar de Lucas Piton ser um dos melhores do país na posição e titular absoluto, o Cruzmaltino não tem nenhum reserva em seu elenco no momento.
Esse jogador era Jefferson, que chegou na segunda janela de transferências da última temporada, mas o atleta sequer estreou pelo Gigante da Colina e já foi embora do clube, contratado dessa vez pelo Juventude, recém promovido à Série A para jogar ao lado do meio-campista Nenê.
A terceira opção para a posição era o jovem Riquelme, que apesar de nunca ter conseguido se provar no profissional e ter voltado de uma grave lesão recentemente, já mostrou qualidade aos torcedores. Entretanto, o jogador foi emprestado para o Sport, na Série B, para ganhar mais tempo de jogo em 2024.
Ainda existe o risco, inclusive, de uma venda de Lucas Piton. Não está nos planos do Vasco perder um de seus pilares para 2024, mas o lateral-esquerdo está totalmente valorizado no mercado e deve receber algumas propostas ao longo do próximo ano. Times europeus já realizaram sondagens.
Desta forma, a SAF entende que será necessário trazer um ou até dois laterais-esquerdos nesta janela. É certo que pelo menos um nome vai chegar. Para isso, Alexandre Mattos terá que vasculhar o mercado e encontrar alternativas com potencial e custo baixo.
Um dos nomes que a SAF buscou, bem antes da chegada de Alexandre Mattos, foi Rodrigo Gelado. O lateral-esquerdo de 20 anos fez 35 jogos pelo Vila Nova na Série B de 2023, com dois gols e quatro assistências. Vasco, Botafogo, Cruzeiro e Santos procuraram o clube goiano, que não aceitou as ofertas. Ele acabou sendo vendido ao Coritiba.
+ Miranda recebe propostas e deve deixar o Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News