O recém inaugurado Centro de Treinamento para o futebol do Vasco, em Jacarepaguá, terá agora uma gestão própria e contratada pelo clube. Com formação em Administração e Negócios e Pós Graduada em Gestão Empresarial pela PUC, a paulista Keli Tassignon Holland será a nova gestora operacional do CT.
Até fevereiro, a nova profissional do Vasco era responsável pelo CT de Cotia, do São Paulo, mas à convite de Alexandre Pássaro, veio para o Rio preencher uma importante lacuna no Vasco. A informação foi divulgada inicialmente pela coluna Futebol, coisa & tal, do jornal Extra
Um dos primeiros desafios de Keli será a manutenção dos gramados dos dois campos que já foram concluídos do CT. A comissão técnica do clube tem se preocupado com a conservação e estado dos campos, principalmente após a lesão de Talles Magno, que ficará fora por dois meses em recuperação de lesão no menisco lateral do joelho esquerdo torcido durante um treinamento.
No novo modelo de gestão desenvolvido pelo clube, Keli será responsável por, entre outras coisas, criar soluções junto a Greenleaf, empresa responsável pela manutenção dos gramados, para evitar mais perdas no elenco.
Embora não atraia holofotes, a chegada da profissional é considerada fundamental nos bastidores de São Januário. Ela tem passagens pelo Desportivo Brasil, e também fez parte da equipe operacional do Riocentro nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, é considerada fundamental na montagem da estrutura do departamento de futebol do clube.
Keli será a primeira mulher a assumir cargo de gerência no departamento de futebol do Vasco, respondendo diretamente ao CEO Luís Mello.
Desde outubro treinando no local, mas ainda com condições precárias e sem profissionais adequados para gerenciar o aparelho. Isso explica, por exemplo, a invasão de torcedores, em dezembro. Uma boa gestão implica em melhores treinos e isso é refletido diretamente no desempenho da equipe dentro de campo.
Vale lembrar que no fim deste mês, o Vasco iniciará a campanha para rebatizar o Centro de Treinamento. Todos os torcedores do clube poderão participar da escolha do novo nome.