O Vasco foi ao mercado às vésperas do início do Campeonato Brasileiro e fechou a contratação do volante Matheus Cocão, do Náutico. O jogador tem 21 anos e chegou ao Vasco da Gama por empréstimo, com opção de compra ao final do contrato. O Vasco pagará R$ 300 mil reais ao Náutico pela vinda do volante, e a opção de compra será cerca de R$ 2,5 milhões de reais.
Matheus Cocão chega ao Vasco em má-fase. O jogador não era muito querido pela torcida do Náutico, inclusive sendo tratado como vilão em diversos momentos. Um exemplo foi no empate contra o CRB, pela Copa do Nordeste. Matheus fez um pênalti aos 43 minutos do segundo tempo e gerou o gol de empate do time alagoano. O técnico do time, Dado Cavalcanti, defendeu o atleta:
– Sobre Cocão, a explicação em relação a outros jogadores de meio é porque ele sempre coloca a cara a tapa. É um cara que procura o jogo, e é natural que acabe errando um pouquinho mais. Hoje (neste sábado), teve a infelicidade de um pênalti cometido. Um erro, uma abordagem desnecessária. Mas é cedo demais pra fazer um X no pé de um garoto que é da nossa base. E eu vou dar apoio. Vou procurar alinhar melhor as correções técnicas que precisam ser feitas para ele ser um jogador melhor. Quando o jogo está ruim, difícil, ele não deixa de aparecer para o jogo e jogar. Vai errar, tomar erros de decisão, mas vai amadurecer e evoluir na carreira.
Matheus Cocão chega para suprir a ausência de De Lucca, que se machucou gravemente e ficará de fora do resto da temporada. A posição de volante é tratada como carente no Vasco da Gama, visto que Andrey Santos sairá na metade do ano e, junto com Marlon Gomes, deverá ir ao Mundial Sub-20 e desfalcar o clube por algumas partidas.
+ Jaílson, do Palmeiras, tem negociação com o Vasco? Saiba a verdade
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News