Para melhorar a performance individual de cada atleta nos treinos e jogos, o Vasco da Gama traçou planejamentos para que a temporada 2021 seja boa, e que os objetivos sejam atingidos.
Por Ignez Alessandra
Trata-se de uma estratégia que irá contribuir nas performances do elenco nos jogos. Cada jogador tem um histórico, seja de lesões ou outros problemas, e com isso, o Departamento de Futebol, junto com o de Saúde e a comissão técnica, traçaram esse plano. Que é muito importante, já que a pré-temporada não foi como o clube está acostumado, por causa da situação da Pandemia no país e as mudanças nas tabelas das competições.
Sobre o Departamento, o coordenador científico Marcos Cezar falou sobre o projeto que visa melhorar a performance individual de cada jogador do clube. “O Departamento de Saúde e Performance tem analisado com muito critério a condição de cada atleta nesse início de temporada. Trata-se de um retorno atípico, pois tivemos o início de uma nova temporada muito próxima da anterior. O importante nesse momento é equalizarmos as cargas de treinamento e jogos para que o grupo consiga um nível ótimo de performance na busca do principal objetivo de 2021, que é o acesso para a Série A. Foi elaborado um plano individual para todos os atletas do grupo. Serão incrementadas, de forma progressiva, as cargas de treinamentos e jogos para que cada um consiga sustentar níveis de performance elevados nos momentos cruciais das competições. Como exemplo, podemos citar a necessidade de alguns atletas aumentarem seus níveis de força e de massa muscular, o que é inviabilizado quando se joga três vezes na semana”, afirmou Marcos Cezar.