A Copa do Mundo no Qatar mudou o calendário do futebol em 2022 e por isso na Argentina praticamente se jogou sem pausa este ano. A temporada começou no início de janeiro, houve pausa entre o finalzinho de maio e comecinho de junho, e teve ponto final em outubro. O River, por exemplo, jogou ainda um amistoso contra o Real Bétis nos últimos dias.
O amistoso entre os Millonarios e o clube andaluzo, em Mendoza, marcou a despedida de Marcelo Gallardo do comando técnico do CARP e o início das férias para o plantel. O retorno aos treinamentos já contará com Martín Demichelis, entre 10 e 12 de dezembro, novo treinador do River e que terá os experientes Pinola e Lux no corpo técnico.
A pré-temporada “millonaria” passará por três etapas: San Luís será o primeiro destino, início da preparação física e talvez um amistoso; já perto do Natal e Ano Novo haverá treinos no River Camp e no dia 3 o grupo segue para os EUA, onde treinará visando o aprimoramento tático e técnico.
O River ficará em Fort Lauderdale, vizinho a Miami, e enfrentará três rivais de grandeza continental: Rayados de Monterrey (México), Millonarios (Colômbia) e Vasco da Gama (Brasil).